Fazenda Goiabal

Há umas duas semanas, recebi por e-mail uma dica da prima Juliana sobre um vídeo antigo da família. Nele, é apresentado mais um ramo dos Junqueira Ferraz, a família de Silvestre de Azevedo Junqueira Ferraz e Ana Junqueira Ferraz, conhecidos como Veveste ou Silvestrinho e d. Niquinha, proprietários da fazenda Goiabal, entre Itajubá e Maria da Fé, em Minas.

O vídeo, na forma de rolo de filme, ao que parece, foi encontrado na fazenda Goiabal e digitalizado por um dos filhos do cel. Silvestre. A cópia que posto aqui foi disponibilizada por outro primo, Raphael, que o enviou para o YouTube.com.

Divirtam-se!


Published in: on 9 agosto 2011 at 1:59 pm  Comments (11)  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: http://antigosretratos.wordpress.com/2011/08/09/fazenda-goiabal/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

11 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Parente,

    Sou filho de Salviano Junqueira Ferraz e neto de Alceu Junqueira Ferraz , irmao do cel. Silvestre. O Meu avo era dono da Fazenda Passa Tempo, Leopoldina Mg. Hoje tenho a honra de conservar esta historical Fazenda mineira.
    Fiquei muito Feliz em ver o film do Goiabal.

    Um abraco

    Pedro Augusto Junqueira Ferraz

    • Pedro,
      É um prazer tê-lo por aqui. Se tiver uma foto de seu ramo familiar ou da Fazenda Passa Tempo para postarmos, será um prazer.
      Um abraço,
      Rafael

  2. Em 1950 um reporter foi no Goiabal apos o coronel Silvestre da azevedo Ferraz ganhar um concurso.

  3. Boa noite sou Jonas Ferraz Rodrigues ,neto de Decio Junqueira Ferraz(o jovem que está no video),dono atual da fazenda goiabal e goistei muito tb de ver o video da fasenda.
    Um Abraço

    • Jonas,
      Que bom que você gostou. Sou neto de Neusa Ferraz Junqueira, prima de seu avô Décio. Se tiver alguma foto antiga da família, mande para nós publicarmos aqui.
      Um abraço,
      Rafael

  4. Boa noite, conheci a fazenda do Goiabal em 1973, onde adotei como tio, Decio J. Ferraz e Mirthes, onde passei grande parte de minha juventude e posteriormente minhas filhas adotaram com vô Decio tenho varias fotos da época.

    • José Alberto,
      Obrigado por sua visita. Caso queira, teria grande prazer em publicar algumas de suas fotos.
      Abraço,
      Rafael

  5. Esclarecendo todos os fatos.
    Desde criança ouvi falar bem do senhor Silvestre da fazenda Goiabal. Como genro do sr Décio, ouvi muitas histórias da família. Minha sogra d. Mirtes, pessoa maravilhosa, também contou-me muitas outras. Por fim, fiquei sabendo que havia um filme (em rolo).
    Com autorização, eu e minha esposa o levamos para São Paulo, onde residíamos na época. Isso foi em 1998.
    Com uma certa dificuldade, encontramos um lugar que pudéssemos confiar em restaurar e reproduzi-lo em filme VHS. Havia a preocupação de danificar o mesmo durante o processo. Realmente, foi nos dito que o filme já estava comprometido. Portanto, o procedimento foi realizado na época oportuna, pois demorasse mais, não seria possível resgatar esse pedaço de história.
    Com muita satisfação, contribuímos para resgatar essas imagens muito preciosa para à família.

    Olavo Renó Campos Filho / Mirtes Goulart Ferraz Campos
    Itajubá- MG

    • Olavo,
      Ótimos esclarecimentos. Fico feliz que você e outras pessoas se preocupem em preservar um pouco de nossa memória. Obrigado pela intervenção e espero contar com suas visitas e, quem sabe, algumas dessas história que você ouviu.
      Abraço,
      Rafael

  6. Rafael,
    meu nome é Fernando Ferraz Barros, filho de Honorina Ferraz e sou neto de Darcy Junqueira Ferraz (filho do Vovô Silvestre e Irmão do tio Décio). Estou muito emocionado em ver essas imagens, pois esse local junto com a Fazenda Sabarazinho, do meu avô Darcy (meu segundo pai), foram essenciais na formação da minha pessoa.
    Se você quiser, tenho algumas fotos do Sabarazinho.
    Um grande abraço

    Fernando

    • Fernando,
      Claro que tenho interesse. Vou entrar em contato por e-mail para conversarmos.
      Um grande abraço,
      Rafael


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

